Desanimados com a falta de pontaria demonstrada por suas tropas, o veterano da União, coronel William C. Church e o general George Wingate formaram a National Rifle Association em 1871. O objetivo principal da associação seria “promover e incentivar o tiro de rifle em um campo científico, base “, de acordo com um editorial da revista escrito por Church.

Depois de receber uma carta patente pelo estado de Nova York em 17 de novembro de 1871, a NRA foi fundada. O general da Guerra Civil Ambrose Burnside, que também foi ex-governador de Rhode Island e senador dos EUA, tornou-se o primeiro presidente da NRA. Uma faceta importante da criação da NRA foi o desenvolvimento de um campo de prática. Em 1872, com a ajuda financeira do Estado de Nova York, um local em Long Island, a Creed Farm, foi comprado com o objetivo de construir um campo de rifle. Nomeado Creedmoor, o intervalo foi aberto um ano depois, e foi lá que foram realizadas as primeiras partidas anuais.
A oposição política à promoção da pontaria em Nova York forçou a NRA a encontrar um novo lar para seu alcance. Em 1892, Creedmoor foi levado de volta ao estado e as partidas da NRA foram transferidas para Sea Girt, Nova Jersey.

O interesse da NRA em promover o esporte de tiro entre os jovens da América começou em 1903, quando o secretário da NRA, Albert S. Jones, instou o estabelecimento de clubes de rifle em todas as principais faculdades, universidades e academias militares. Em 1906, o programa juvenil da NRA estava em pleno andamento, com mais de 200 meninos competindo em partidas no Sea Girt naquele verão. Hoje, os programas para jovens ainda são uma pedra angular da NRA, com mais de um milhão de jovens participando de eventos esportivos da NRA e programas afiliados com grupos como 4-H, Escoteiros da América, Legião Americana, Royal Rangers, National High, Associação de Rodeio Escolar e outros.
Devido ao enorme crescimento dos programas de tiro da NRA, era necessária uma nova gama. O general Ammon B. Crichfield, ajudante geral de Ohio, havia começado a construção de uma nova instalação de tiro nas margens do lago Erie, 45 milhas a leste de Toledo, Ohio. Camp Perry tornou-se o lar dos Jogos Nacionais anuais, que têm sido a referência de excelência em pontaria desde então. Com quase 6.000 pessoas competindo anualmente em eventos de pistola, cano pequeno e alta potência, os Jogos Nacionais são um dos maiores eventos esportivos realizados no país atualmente.

Por meio da revista da associação, The American Rifleman, os membros eram mantidos a par das novas leis sobre armas de fogo, embora o tempo de atraso na publicação muitas vezes impedisse que as informações necessárias saíssem rapidamente. Em resposta a ataques repetidos aos direitos da Segunda Emenda, a NRA formou a Divisão de Assuntos Legislativos em 1934. Embora a NRA não fizesse lobby diretamente nesse momento, ela enviou fatos e análises legislativas aos membros, para que eles pudessem agir por conta própria. Em 1975, reconhecendo a necessidade crítica de defesa política da Segunda Emenda, a NRA formou o Instituto de Ação Legislativa, ou ILA.

Enquanto isso, a NRA continuou seu compromisso com treinamento, educação e pontaria. Durante a Segunda Guerra Mundial, a associação ofereceu suas faixas ao governo, desenvolveu materiais de treinamento, incentivou os membros a servirem como membros da fábrica e da guarda doméstica e desenvolveu materiais de treinamento para a segurança industrial. Os membros da NRA até recarregaram munição para aqueles que guardavam plantas de guerra. A propósito, o apelo da NRA para ajudar a armar a Grã-Bretanha em 1940 resultou na coleta de mais de 7.000 armas de fogo para a defesa da Grã-Bretanha contra possíveis invasões pela Alemanha (a Grã-Bretanha praticamente se desarmou com uma série de leis de controle de armas promulgadas entre a Primeira Guerra Mundial e a Guerra Mundial II)
Após a guerra, a NRA concentrou seus esforços em outra arena muito necessária para educação e treinamento: a comunidade de caça. Em 1949, a NRA em conjunto com o estado de Nova York, estabeleceu o primeiro programa de educação de caçadores. Os cursos da Hunter Education são agora ministrados por departamentos estaduais de pesca e caça em todo o país e no Canadá e ajudaram a tornar a caça um dos esportes mais seguros existentes. Devido ao crescente interesse na caça, a NRA lançou uma nova revista em 1973, The American Hunter, dedicada exclusivamente à caça durante o ano todo. A NRA continua seu papel de liderança na caça hoje com o Desafio Educacional para Jovens Caçadores (YHEC), um programa que permite que os jovens desenvolvam as habilidades que aprenderam nos cursos básicos de educação de caçadores. Atualmente, os YHECs são mantidos em 43 estados e três províncias canadenses, envolvendo cerca de 40.000 jovens caçadores.

O American Hunter e o American Rifleman foram os pilares das publicações da NRA até a estreia do The American Guardian em 1997. O Guardian foi criado para atender a um público mais popular, com menos ênfase nos aspectos técnicos das armas de fogo e um foco mais geral em si mesmo. defesa e uso recreativo de armas de fogo. O Guardian foi renomeado como a 1ª Liberdade da América em junho de 2000.
O treinamento para aplicação da lei foi o próximo na lista de prioridades para o desenvolvimento do programa. Embora uma escola de polícia especial tenha sido restabelecida em Camp Perry em 1956, a NRA tornou-se o único instrutor nacional de agentes da lei com a introdução de seu programa de certificação de Instrutor de Armas de Fogo da NRA em 1960. Hoje, existem mais de 13.000 policiais e agentes certificados pela NRA. instrutores de armas de segurança. Além disso, os principais atiradores da lei competem a cada ano em oito diferentes jogos de pistola e espingarda no Campeonato Nacional de Tiro Policial, realizado em Albuquerque, Novo México.
No treinamento civil, a NRA continua a ser a líder na educação de armas de fogo. Mais de 125.000 instrutores certificados agora treinam cerca de 1.000.000 de proprietários de armas por ano. Os cursos estão disponíveis em rifle básico, pistola, espingarda, armas de fogo com carga de focinho, proteção pessoal e até recarga de munição. Além disso, quase 7.000 treinadores certificados são treinados especialmente para trabalhar com jovens atiradores competitivos. Desde o estabelecimento do programa Eddie Eagle GunSafe®, que salva vidas, em 1988, mais de 28 milhões de crianças do pré-jardim à quarta série aprenderam que, se virem uma arma de fogo em uma situação não supervisionada, devem “PARAR. NÃO TOCAR. CONTAR A UM ADULTO. ” Nos últimos sete anos, os seminários Refuse To Be A Victim® ajudaram mais de 100.000 homens e mulheres a desenvolver seu próprio plano de segurança pessoal usando estratégias de bom senso.

Em 1990, a NRA fez um movimento dramático para garantir que o apoio financeiro a atividades relacionadas a armas de fogo estivesse disponível agora e para as gerações futuras. O estabelecimento da Fundação NRA, uma organização isenta de impostos, forneceu um meio de arrecadar milhões de dólares para financiar projetos de segurança e projetos educacionais em benefício do público em geral.
As contribuições para a Fundação são dedutíveis dos impostos e beneficiam uma variedade de constituintes americanos, incluindo jovens, mulheres, caçadores, atiradores competitivos, colecionadores de armas, agentes da lei e pessoas com deficiência física.
Embora amplamente reconhecida hoje como uma grande força política e como principal defensora dos direitos da Segunda Emenda nos Estados Unidos, a NRA tem sido, desde seu início, a principal organização de educação em armas de fogo do mundo. Mas estes sucessos não seriam possíveis sem os esforços incansáveis e as inúmeras horas de serviço que os quase cinco milhões de membros deram para defender os direitos da Segunda Emenda e apoiar os programas da NRA. Como o ex-porta-voz de Clinton, George Stephanopoulos, disse: “Deixe-me fazer um pequeno voto para a NRA. Eles são bons cidadãos. Eles chamam seus congressistas. Eles escrevem. Eles votam. Eles votam. Eles contribuem. E conseguem o que querem com o tempo”.

Comente!