Nota Pública - alerta
Houve convocações a CACs de todo o Brasil em grupos de Telegram e outras redes sociais para participarem da invasão das sedes dos Três Poderes, entre outros atos.
Acreditamos que sejam pessoas se passando por patriotas para promover ataques anti democráticos e inconstitucionais com a intenção de criminalizar os CACs entre outros e, ainda que não sejam, podem ser pessoas extremistas e que estão agindo ilegalmente, o que não condiz com a postura patriota do povo brasileiro.

A Asssociação CAC Brasil tem por finalidade promover o esporte e a legítima defesa, preservando nosso legado e nossa cultura de armas, além de orientar as pessoas que buscam em nossas atividades o esporte e difundir conhecimento acerca da ética e segurança, sobretudo no manuseio de armas de fogo.
Jamais incentivamos atos que atentem contra a constituição e ou democracia. Acreditamos que violência só gera mais violência, além do que vai contra nossa natureza jurídica de acordo com nosso estatuto e código de ética. Dessa forma repudiamos essas convocações que visam atos ilegais.
Sobre o dia 8 de janeiro de 2023, os atos ocorridos no Distrito Federal, desconhecemos esses atos como sendo praticados por pessoas ditas “de direita”, nos parece que foram pessoas infiltradas com a missão de forjar o movimento que incluía idosos e crianças e que jamais precederam de violência, para pôr um fim a uma manifestação legítima de descontentamento com a falta de transparência eleitoral e com o eleito, um sabido criminoso com mais de 26 processos na justiça. Ainda que estejamos errados, continuamos a repudiar quaisquer atos violentos e antidemocráticos, anticonstitucionais e ou ilegais praticados por pessoas de qualquer ideologia e somos veementemente contra invasões de qualquer natureza. As propriedades públicas e privadas devem ser respeitadas de acordo com a lei.
Na forma como foi exposto à nós, as “tais convocações” em grupos abertos, cabe ressaltar que a Associação CAC Brasil não mantém grupos abertos no whatsapp e no telegram e que vem sofrendo com grupos que usam indevidamente seu nome e marca. Motivo esse de não termos mais grupos públicos nas redes citadas. Mantemos um único grupo aberto no facebook e moderado por nós onde nenhum tipo de convocação e ou ato criminoso é permitida.
Consideramos uma grave ameaça ao país qualquer tipo de convocação e ou ameaça de natureza violenta. Defendemos a democracia e a total transparência dos atos públicos praticados pelo governo.
Defendemos ainda que todo e qualquer cidadão tenha o direito de se manifestar pacificamente de acordo com a constituição. Cabe ressaltar que ainda que façam tais convocações, não está partindo de entidades sérias ligadas ao esporte e que os CACs não responderão, com toda certeza, à essas convocações ilegais e criminosas. Cabe às autoridades investigarem esses grupos e quem está por trás disso. Nós já denunciamos aos órgãos de segurança pública, já alertamos as plataformas responsáveis, mas infelizmente nada foi feito para nos proteger de grupos maliciosos que usam nosso nome e ou que criam grupos abertos para cometimento de crimes.
Dessa forma solicitamos à todos os CACs que repudiem esse grupos, muitos são criados por pessoas da oposição com a finalidade de incriminar os CACs e os patriotas deste país.
“Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”
O DIREITO À LIBERDADE DE REUNIÃO
A Liberdade de Reunião é um direito fundamental garantido ao cidadão pela Constituição de 1988, mais precisamente no inciso XVI do artigo 5º. Porém, essa reunião não é aquela entre você e seus amigos no bar. Na legislação, esse conceito se refere às manifestações, ou seja, conjunto de pessoas que se reúnem em lugar público com o objetivo de defender ou tornar conhecidas suas opiniões.
O artigo 5º é uma das partes mais importantes de nossa Constituição Federal (CF). Nele, estão previstos os direitos e liberdades fundamentais da população brasileira, que têm como objetivo assegurar uma vida digna, livre e igualitária a todos do País.

Comente!