Nota de repúdio e lamento
comunicamos todos os nossos seguidores e associados que o Clube de Tiro de Campo Grande emitiu Nota Pública e Ação Extra Judicial à nossa organização de forma equivocada, difamatória e caluniosa.
Após sermos notificados “extra judicialmente” por um suposto uso indevido de marca bem como termos tido ciência de uma publicação absurdamente lamentável, esclarecemos que o nosso diretor esportivo foi árbitro em uma prova sediada no clube em questão e o presidente do clube autorizou verbalmente, através de áudio pelo WhatsApp, o uso da marca para divulgação de uma prova.
Lembrando que só o fato de arbitrar em uma prova, já dá o direito ao árbitro de divulgar a prova.
Eis que para a divulgação da prova, usamos obviamente a marca, de modo que colocamos um logotipo do clube numa seção do site que refere-se aos “parceiros” e “apoiadores do esporte“.
Para celebrar a prova, ainda foi cedido pela Associação CAC Brasil, através da cortesia do Diretor Esportivo Oswaldo Vasquez Bruno, e associado do referido clube, medalhas com as marcas da Associação e do CTCG.
Em nenhum momento divulgamos qualquer tipo de parceria desse clube bem como nenhum tipo de intenção lucrativa.

Nossos parceiros comerciais fazem parte do nosso clube de vantagens chamado CAC Vantagens – www.cacvantagens.org.br no qual esse clube nunca fez parte. Jamais citamos tal clube como uma vantagem ao nosso futuro associado. Dessa forma fica claro e comprovado que não usamos a marca do clube para nenhuma finalidade comercial, muito pelo contrário, divulgamos GRATUITAMENTE meramente como “apoiadores do esporte”, o que deveria ser visto com bons olhos pelo clube.
Não menos importante esclarecemos ainda que nosso compliance (código de ética) e estatuto regulam a forma que tratamos as parcerias de modo que nenhum colaborador da Associação CAC Brasil pode receber qualquer tipo de benefício, presente ou repasse dos parceiros e inclui-se ainda a diretoria, vice presidência e presidência. Ainda assim uma nota pública infundada e que cita inverdades foi emitida pelo clube que alega que usamos o nome do mesmo para “finalidades desconhecidas”, assim como também fala em nome de outros parceiros no qual o clube não tem conhecimento e nem propriedade alguma para mencionar.
Como se não bastasse, também nos acusam da falta de transparência, por não manter em nosso site o estatuto público, o que não é verdade, basta que a pessoa acesse o link.

A Associação CAC Brasil lamenta e considera que essa atitude desnecessária.
Um mal entendido pode ser resolvido com uma conversa formal, não é necessário difamar, caluniar e atacar uma entidade que atua no mesmo segmento e que ainda promove de forma gratuita o evento, premia os atletas sem nenhum intuito comercial e com meios próprios e dessa forma colabora com o esporte.
Hoje o esporte do tiro sofre com desunião, egocentrismo, elitismo e falta de respeito de algumas entidades que deveriam resguardar nossos direitos, priorizar a união, o esporte e a confraternização entre os atletas.
Já não basta o desarmamento, as dificuldades no esporte impostas pelo novo governo e ainda encontramos inimigos do mesmo lado.
Cabe ressaltar que a Associação CAC Brasil já reuniu todas as provas incluindo os audios do presidente autorizando publicação e ainda comunicou e encaminhou todos os audios e textos, imagens necessários para o clube. O clube removeu a ublicação e se prontificou a emitir retratação mas não foi feito até o momento, dessa forma e com a intenção única e exclusiva de proteger nossa reputação, nos vimos obrigado a emitir essa ntoa e esclarecer às pessoas que tiveram acesso ao site do referido clube e foram mal informadas com as alegações falsas.
Por fim, é com muita vergonha e tristeza que publicamos essa nota em defesa da nossa organização, mas devido a exposição negativa, caluniosa e difamatória promovida pelo clube em questão, se fez necessária.
A Associação CAC Brasil veio com o intuito de trazer e unir r novos atletas com discernimento, conhecimento e agregar qualidade em nossas atividades, promover o esporte, a legítima defesa, reconstruir e manter a cultura das armas, valorizar nosso legado e tornar mais fácil a vida do atleta, na forma como nos propomos em fazer, entre outros.
Agradecemos a sua atenção.

Comente!