Os princípios básicos da segurança de armas são apenas para iniciantes
Este é um dos piores e mais perigosos mitos relacionados a armas que existem. O básico da segurança de armas é para todos, independentemente do nível de experiência.

As lições de segurança que você aprendeu no início aplicam-se agora e por toda a vida. E como as regras não mudam independentemente da experiência, não tenha medo de expressar preocupações de segurança quando vir alguém violando as regras básicas de segurança de armas, não importa quem elas sejam.
As regras de segurança das armas se aplicam a todos o tempo todo.
9.2 SEGURANÇA
SEGURANÇA É DE MÁXIMA IMPORTÂNCIA (Regras de segurança da ISSF).
A segurança dos atletas, do pessoal de campo e dos espectadores requer
atenção contínua e cuidadosa no manuseio de armas e no cuidado ao se deslocar
no campo de tiro. É altamente recomendável que todos os funcionários que
operam na frente da linha de tiro usem coletes de alta visibilidade. A
autodisciplina é necessária por parte de todos.
Não custa lembrar: sempre tratar toda arma como se estivesse carregada.
Nunca aponte para um alvo que não queira atingir.
Tenha noção de seu alvo e o que esta atrás dele.
A munição explode em chamas
Se você observar a quantidade de pólvora contida em um cartucho, ela é realmente muito pequena. Não é apenas a queima da pólvora que aciona a bala quando uma arma é disparada. É a pressão criada pelo pólvora que queima rapidamente convertendo-se em um gás que se expande rapidamente em uma câmara bem ajustada que o aciona.
Nota: Hoje se considera que a pólvora sem fumaça, queima. A pólvora negra explode.
Se o cartucho não estivesse nos limites da câmara (ou algo igualmente apertado) e tivesse amplo espaço para expandir, haveria pouca ou nenhuma pressão e pouco perigo. A espoleta pode iniciar a queima da pólvora , mas depois de empurrar a bala para fora da caixa com relativamente pouca força, o gás em combustão se expandirá livremente ao ar livre e se dissipará rapidamente – assim como sua energia. (Com tudo isso em mente, no entanto, ainda recomendamos que você não tente isso … apenas porque é um desperdício de munição!)
No entanto, as balas realmente alojadas em uma arma que é exposta ao fogo ou calor alto disparam com força total e letal. Fenômeno chamado de : Cozinhar ou seu termo em inglês – Cooking off (ou queima induzida termicamente) é uma munição que explode prematuramente devido ao calor no ambiente ao redor.
Um aquecimento rápido é um aquecimento causado por incêndio. Um aquecimento lento é causado por um evento térmico sustentado menos intenso que o fogo, como o disparo de grande quantidade de cartuchos em um curto período de tempo.
Uma alta sequência de disparos em regime automático pode causar uma detonação da munição na câmara devido ao alto calor induzido e das munições remanescentes. Munições insensíveis são projetadas para serem menos vulneráveis a disparos acidentais induzidos pelo calor externo.
Um requisito para compras de armas para os exércitos – arma deve suportar uma sequência de no mínimo 100 disparos em regime automático antes de ocorrer o fenômeno de Cooking off.
Para quem já atirou com um M16, em regime automático, sabe da importância de se usar luvas em seu vestuário. Simplesmente porque seu cano esquenta muito e o calor induzido prejudica a sua empunhadura.
Atiradores TOP alcançam perfeita estabilidade (apoio da arma no corpo, visada, espera e disparo).
Esse mito pode frustrar novos atiradores que acreditam que estão fazendo algo errado e nunca alcançarão seus objetivos. Bem, para constar, ninguém alcança perfeita estabilidade. Não são como plataformas de canhões.
Nem atiradores olímpicos, nem atiradores de elite consagrados – ninguém. Simplesmente não é possível. A estabilidade perfeita.
O que os atiradores de alto nível podem fazer é minimizar sua “área de oscilação”, que é a quantidade que as miras se movem no alvo. Embora às vezes pareça que as vistas pausam no alvo por um instante, elas resistem à tentação de puxar o gatilho naquele momento. Eles simplesmente tentam alcançar a menor área possível de oscilação e, mantendo-a, aumentam a pressão do pressionamento do gatilho até que o gatilho dispare. Possível através de muita técnica e concentração.
Armas de cano curto e M1911s são imprecisos
Armas com canos mais curtos são frequentemente consideradas imprecisas. Este é particularmente o caso especialmente armas de mão. O fato é que as armas de cano curto podem ser muito precisas – teoricamente. Só que eles são difíceis de atirar com precisão devido ao seu raio de visão curto ou raio de mira. O raio da mira – a distância entre a mira frontal e traseira de ferro – é muito menor em uma arma de cano curto. A princípio, parece que a proximidade das miras dianteira e traseira de uma arma de cano curto facilitaria o alinhamento. Bem, isso os torna mais rápidos para alinhar, mas sua proximidade também significa que qualquer falha quase imperceptível no alinhamento gera uma maior imprecisão. Um raio de visão longa facilita o reconhecimento do desalinhamento. Além disso, quanto maior o raio da mira, menor será o fator de desalinhamento.
Em outras palavras, se o alinhamento da visão estiver fora de um alinhamento somente um pouquinho ou pequena falha no alinhamento, seu termo em inglês smidgen em uma arma de cano longo, esse mesmo smidgen representará uma falha muito maior em uma arma de cano curto e criará muito mais imprecisão.
Uma solução simples é a adição de mira alternativa, como mira óptica, mira de ponto vermelho ou laser.
Dito isto, armas de cano longo produzem maior velocidade do que armas de cano curto de mesmo calibre. Por esse motivo, pode-se esperar que armas de cano longo apresente uma trajetória balística mais “densa”, mais precisa em distâncias maiores. Traduzindo armas de cano curto em comparação com armas de cano longo de mesmo calibre sua munição cai mais acentuadamente a medida em que se aumenta a distância do alvo.
Nada alarmante o atirador deve simplesmente compensar esta queda balística.
Quanto ao mito de que as armas M1911 são imprecisas, esse mito está diminuindo com o tempo, mas você ainda o ouve ocasionalmente. É devido ao fato de que muitos atiradores tiveram sua primeira (e às vezes apenas) experiência com a versão militar, que foi a pistola de serviço básico das Forças Armadas dos EUA por 74 anos. Essas armas, além de tipicamente velhas e usadas com frequência, foram construídas com tolerâncias generosas (a quantidade de variação permitida nas dimensões dos componentes). Isso deu às armas um ajuste “solto” e permitiu que continuassem operando quando sujas. Isso foi muito importante para soldados e fuzileiros navais envolvidos em combate que estavam lutando na terra, lama, poeira, areia, etc. Um ajuste solto, ao mesmo tempo em que tornava as armas mais confiáveis em uma ampla gama de condições, também significava que as pistolas não eram tão preciso quanto elas poderiam ter sido. Os modernos M1911 comerciais, no entanto, são construídos com tolerâncias muito próximas e são confiáveis nas condições encontradas pelos atiradores civis. Os modelos de pistolas 1911s Premium são capazes de uma precisão excepcional, o que é uma das razões pelas quais essa pistola clássica continua a ser a favorita dos atiradores de pistola.
Disparar a seco uma arma é prejudicial
Para ser justo, isso às vezes é verdade. Disparar a maioria dos rifles e pistolas de fogo central é perfeitamente seguro depois de ter certeza de que eles estão descarregados e apontados em uma direção segura. No entanto, o disparo excessivo de uma pistola de fogo circular ou rimfire, como o 22 LR por exemplo pode ser prejudicial.
O pino de disparo de uma pistola de fogo central é projetado para atingir uma espoleta localizado no centro da base de um cartucho. Quando nenhum cartucho está presente, o pino de disparo não atinge nada. No entanto, com uma arma de fogo circular, o pino de disparo é posicionado para atingir o aro de latão macio do cartucho. Quando nenhum cartucho está presente, o pino de disparo atinge o aço duro da face da culatra. O disparo repetido a seco de um rimfire pode, eventualmente, danificar o pino de disparo, causando falhas de ignição.
O disparo a seco oferece uma prática conveniente e fácil, mas se você quiser usar uma pistola de fogo, invista primeiro em algumas munições de manejo ou snap caps. Assim estes disparos simuladas usando snap cap, amortecerão a batida do pino de disparo.
Parabéns pelo texto. Sobre o disparo em seco ele é fundamental para qualquer atirador desenvolver memória muscular e fluidez nos movimentos. Acho importante praticar 3 x por semana por 15 minutos, dá pra incluir no treinamento em seco uma série de exercícios: saque, solução de panes, troca de carregador, etc. Eu sempre utilizei os snap caps, vale muito a pena comprar e duram uma eternidade.